MENAGE À TROIS


Imagem

Vamos falar de um fetiche muito comum entre os casais. Muitos tem vontade, outros apenas curiosidade mas poucos tem a coragem de fazer e assumir que gostam. Você já deve ter ouvido falar em “Menage à trois”,uma expressão de origem francesa cujo significado original denominava um domicílio habitado por três pessoas em vez de um casal. Sua tradução literal é “moradia a três”. Atualmente é usada para designar relacionamentos sexuais a três pessoas, sendo uma das fantasias sexuais mais comuns entre homens e mulheres.

Mas, apesar de quase todos nós já termos fantasiado sexo a três ou em grupo, transformar o sonho em realidade é algo bem diferente, pois isto requer, acima de tudo, muita segurança emocional e cumplicidade entre as partes. Se não houver amor ou paixão no meio, a história é outra, esquece tudo o que falei. Mas estou falando de pessoas emocionalmente envolvidas, onde o sentimento de posse geralmente atrapalha numa relação dessas.  Assim como é excitante entrar neste mundo estranho e proibido, transar com duas pessoas diferentes (sendo que uma delas é seu próprio sexo) traz consigo a sombra do ciúme, quebra de confiança e a paranóia de o parceiro ser secretamente preferido  a outra pessoa. Visto por este ponto, três na cama é um negócio arriscado. Os casais que se amam geralmente tem dificuldade de ver seus parceiros com outra pessoa e o prazer físico diminui por causa das emoções fortes e negativas que este tipo de relação proporciona. A maioria é muito ciumenta quanto a relacionamentos e parceiros, então não estão acostumados a dividir. Por isso é necessário uma estrutura emocional muito forte para superar as possíveis consequências depois desta experiência.

Menage as vezes aparece como uma solução natural para aquele casal mais liberal que está “entediado” um com o outro, mas que não quer se separar nem apelar para a traição, então prefere investir na fantasia mais polêmica de todas. Fazer isso na frente do parceiro não vai parecer traição e muitos imaginam a terceira pessoa apenas como um adicional agradável em vez de uma ameaça. Você tem diante de si a pessoa que gosta e outra que vai lhe proporcionar apenas prazer..e também a deliciosa sensação de ser desejada por dois ao mesmo tempo.

Alguns ficam excitados com a idéia de assistir a outro homem fazendo amor com sua parceira (ela é uma criatura com apetite sexual tão intenso que você sozinho não consegue satisfazê-la – esse é o pensamento) ou vice-versa: assistir outra mulher transando com seu parceiro. Não é de se surpreender que algumas pessoas transportem tal fantasia para a vida real. É uma fetiche exibicionista que geralmente envolve admiração dos outros por você. Você realiza um bom show e o expectador fica com inveja de suas habilidades sexuais, querendo desesperadamente ser a pessoa com quem você está fazendo amor. É uma fantasia para satisfazer seu ego.

Antes de decidir experimentar, a questão a ser resolvida é interna. Pergunte-se:

– Eu me sinto realmente à vontade para fazer sexo com outra pessoa além do meu parceiro?

– Meu relacionamento é emocionalmente estável para entrar neste grau de intimidade e parceria?

– Quem seria a terceira pessoa? É alguém de sua confiança ou fora do seu círculo social?

Como um casal, pensem e se perguntem se têm habilidade suficiente para se comunicar, resolver futuros problemas e negociar para depois encarar esta experiência. A escolha do terceiro parceiro também deve ser de comum acordo para não haver surpresas desagradáveis logo adiante. Tudo deve ser combinado e o casal deve estabelecer suas próprias regras.

Também devemos lembrar de um detalhe importantissimo: É preciso que as pessoas quando praticam o sexo envolvendo a penetração de mais de um parceiro sejam cuidadosas para trocarem de preservativo. O mesmo preservativo masculino utilizado na penetração de uma pessoa não pode ser utilizado na outra. E, por este motivo, é recomendável o uso do preservativo feminino, sendo que o uso de dois preservativos, por si só, não protegem o elemento passivo da relação.

fontes: Wikipedia e Tracey Cox.

Anúncios

Uma resposta para “MENAGE À TROIS

  1. Ola Boa Noite .. Andrezza to vendo esse recardo agora to um tempo sem posta nada por aqui …e
    Vc sabe que não gosto de plagio
    e quem me envio foi o pessoal da pagina bom mais irei coloca sem problema algum , obrigada pelo aviso
    ^^ Cid7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s