O que é podolatria?


Imagem

 

Podolatria é um tipo particular de fetiche cujo desejo se concentra nos pés. No Brasil, um fetichista de pés é normalmente reconhecido pela expressão ‘podólatra’. Já em Portugal não é incomum o uso do termo podófilo. Deve-se ter cuidado para não confundir o termo com outro muito parecido, mas de sentido completamente diverso: pedofilia, atração por crianças. São atos comuns que levam o podólatra a ter excitação e prazer sexual o ato de ver, tocar com as mãos, lamber, cheirar ou beijar os pés de outra pessoa, entre muitos outros; muito raramente um fetichista pode ainda ter prazer quando os próprios pés são objeto dessas ações.

O fetichista responde ao pé de uma maneira similar à que outros indivíduos respondem a nádegas ou seios. Mas é de notar que, no caso do podólatra, esse desejo direcionado para uma parte específica do corpo adquire o caráter pronunciado de uma fixação. Alguns podólatras, por causa disso, sentem prazer em ter seus genitais manipulados pelos pés do parceiro até o ponto de atingir o orgasmo e a ejaculação (footjob, em inglês). Este é, provavelmente, o exemplo mais frequente de excitação com o uso dos pés capaz de levar à satisfação completa sem que haja penetração, isto é, sexo genital (talvez por se tratar, também, de fato, de uma forma de masturbação). Outras fórmulas em que uso dos pés por si só acabam por levar ao orgasmo e à ejaculação também existem, todavia, variando de indivíduo para indivíduo.

P.S. Não tem NADA A VER com cavalos!!!!!

Fonte(s):http://pt.wikipedia.org/wiki/Podolatria

 

Anúncios

Uma resposta para “O que é podolatria?

  1. É uma forma de atração pelos pés. A preferência sexual por pés vem de longa data, na história do ser humano. Mas o termo “podolatria” aparece somente no começo deste século, com a normalização, na Europa, dos estudos sobre a sexualidade humana, e é usado para todas as atividades eróticas envolvendo pés.

    Essas atividades incluem a excitação pela visão dos pés e/ou sapatos e também de poder tocar, beijar ou lamber tanto uns como outros. Cada pessoa que se identifica com a idéia da podolatria terá sua preferência especial e específica.

    Uns gostam de pés grandes, com artelhos proeminentes, calos ou cheiros fortes. Outros preferem pés delicados, finos, muito bem cuidados e com unhas pedicuradas e esmaltadas. Alguns preferem que os pés estejam dentro de botas dos mais variados tipos, ou sapatos de formatos especiais.

    Para o praticante da podolatria, o que importa é que a situação associada aos pés traga excitação sexual e prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s